top of page
Logo forum color.png

O Fórum da Juventude Rio2030, com foco na Agenda 2030, é uma iniciativa importante para garantir que a voz da próxima geração seja ouvida e suas necessidades sejam atendidas no caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A  Agenda 2030 é um plano global para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos, e os jovens têm um papel fundamental a desempenhar em sua implementação.

Nesta edição, lideranças jovens de todas as partes do Brasil e principalmente do Estado do Rio de Janeiro vão se reunir no ginásio do Maracanãzinho, RJ, para compartilhar ideias, perspectivas e experiências. Discutir os desafios enfrentados por suas comunidades e propor soluções inovadoras para alcançar os ODS. Além disso, o fórum também funciona como uma plataforma para que os jovens aprendam uns com os outros e com especialistas em sustentabilidade, bem como para se envolverem em projetos práticos para contribuir para o progresso dos ODS.

"Ao promover o engajamento da juventude na implementação da Agenda 2030, podemos garantir que programas sejam adaptados às políticas públicas, necessidades e expectativas da próxima geração, além de criar uma sociedade mais sustentável e justa para todos."

Marcos Vinícios Botelho
Embaixador do Ambiente Jovem
Membro da Rejuv e do Comitê Organizador do Fórum

bottom of page